fbpx

Terrorismo nutricional

Terrorismo nutricional, o que é?

O terrorismo nutricional nada mais é do que… aterrorizar a população em relação a certos tipos de alimentos e às praticas individuais que promovam “saúde”.

Nosso corpo é totalmente habituado a todo tipo de alimento. Claro que algumas pessoas têm problemas ou alergias, e isso tem que ser tratado. Mas colocar uma população inteira sem açúcar, sem glúten ou sem lactose é uma loucura! O terrorismo é esse: cada vez mais as pessoas não sabem o que comer. Acham que controlando o que elas estão comendo vão emagrecer. Na verdade, estão cada vez mais estressadas e com maior risco de ganho de peso.

Dentro dos parâmetros dessa nova “moda”, somente é saudável quem: frequenta a academia, tem “barriga negativa”, faz uso de suplementos alimentares e segue uma dieta difícil e específica que seja Free de alguma coisa (lactose, glúten, carboidrato etc.)

Pois como já mencionei, o que está acontecendo nada mais é do que uma MODA. E modas têm o poder de assaltar as mentes, converter adeptos e fazer pessoas jurarem de pés juntos que encontraram A VERDADE.

A ciência mostra que 90% a 95% das pessoas que fazem uma dieta muito restritiva voltam a engordar, não só tudo de novo, mas ainda mais. Pelo menos 30% de quem faz dieta engorda mais do que perdeu com ela. ISSO CLARO PARA

DIETAS RESTRITIVAS VAMOS DEIXAR CLARO. OK

O interessante é que, depois de uma dieta, o apetite de uma pessoa aumenta por até um ano após ela ter voltado a comer normalmente. E o risco de desenvolver compulsão é até 18 vezes maior depois de uma dieta restritiva.

IMPORTANTE É SE REEDUCAR.

Será que vale a pena viver morrendo de medo de tudo o que consumimos?

Vale ressaltar que a dieta (Plano Alimentar) é individualizada para cada objetivo seja perda de peso, ganho de massa muscular, dentre outros. E sim é possível chegar no seu objetivo comendo de TUDO isso mesmo. Claro desde que tenha calorias que se encaixem com o seu biótipo e objetivo. Importante é se reeducar comer de tudo um pouco. Nada de se culpar.

Agende sua consulta 31-25593104

Marque sua consulta

    Data preferencial: